Projetos Especiais


SESC IPIRANGA  | OFICINA CRIATIVA 


JOGO DA MEMÓRIA EM MARCHETARIA | 16, 18, 23 e 25/11









MARCHETARIA | 23.10 - DAS 15 ÀS 16HS 









Trabalhos realizados na oficina processual de marchetaria do Sesc Interlagos - 09/03 à 29/06

Participaram: ADELI M ARRUDA, JOEL DA SILVA, CINELANDIA MOREIRA DA SILVA, MARIA ERNESTINA CARDOSO PEREIRA, ORLANDO TOMAS DE ANDRADE PEREIRA, PETER SCHRANER, ROSANA LAURA, SUELY SCHRANER, VALMIR PEDRO DA SILVA






Trabalhos realizados na oficina processual de marchetaria

Sesc Santana - 12/ 04 á 02 /06

Participaram: Dayane Espiritu da Silva , Gilson Romanini, José Ferreira de Araujo, Lucia Leiko Ishikawa, Maria Elisa Bernardo, Marilene V. Blaite, Marly Campos, Mauro Maggioni, Patrocinia Ramos Espiritu, Rita Parlangelo, Rosana Della Piazza, Shirle Higa Shimabukuro, Silvino Cypriano Filho, Washington de Camargo Barbosa      


SESC PALLADIUM - BH | PROJETO PAREDE

EDIÇÃO ESPECIAL COM DANILO BLANCO
DE 27/10/2015 À 03/01/2016

















Oficina Juan Serrano - programação




http://fjsp.org.br/agenda/marchetaria_japao/



FUNDAÇÃO JAPÃO PROMOVE WORKSHOP DE MARCHETARIA COM DANILO BLANCO, EM PARALELO À EXPOSIÇÃO ARTESANATO DO JAPÃO - TRADIÇÕES E TÉCNICAS



A Fundação Japão promove nos dias 7, 14 e 21 de março, workshops de marchetaria com Danilo Blanco, artista visual e designer de superfície. Sempre aos sábados, das 15h às 17h, as oficinas desvendam a arte de combinar diferentes tipos de madeira, permitindo aos participantes criar sua própria peça durante a atividade. 

Os workshops acontecerão no mesmo local da exposição, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, localizada no bairro da Liberdade, com participação gratuita e 14 vagas por turma.  

Aos participantes dos workshops e também a todos os interessados no tema, a Fundação Japão promove, até 22 de março, a mostra itinerante Artesanato do Japão: Tradições e Técnicas, que chega a São Paulo, depois de passar por Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Manaus, Belém e Recife. A exposição traz um recorte do artesanato do Japão, sob o olhar das tradições e técnicas adotadas por reconhecidos artesãos, compartilhando a habilidade e criatividade de seus trabalhos. 

Workshop de Marchetaria com Danilo Blanco
Datas: 7, 14 e 21 de março de 2015 (sábados)
Horário: das 15h às 17h (distribuição de senhas 30 minutos antes da atividade)
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo

Endereço: Rua São Joaquim, 381, 9º andar (próximo ao Metrô São Joaquim)








APRESENTAÇÃO

Reunindo as principais etapas e métodos construtivos da marchetaria, o curso visa aplicar esses conhecimentos na criação e produção de objetos decorativos e/ou utilitários, que serão suporte para o design de superfície, sendo os resultados das experiências e exercícios de aula o objeto de análise para discussão de tópicos essenciais que possam potencializar e valorizar o trabalho individual. O programa contempla oficina de criatividade, representação gráfica, escala e criação de uma identidade agregada ao produto, incluindo um laboratório de pesquisa e produção coletiva. 
A oficina integra o projeto Altas Temperaturas, do Sesc Ipiranga, que é destinado ao desenvolvimento de diversas linguagens, que envolvem o artesanato e as artes plásticas e visuais, com foco na experimentação prática e na reflexão sobre o fazer artístico.

Local: Sesc Ipiranga
Endereço: Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, São Paulo

A partir de 59 anos | 15 vagas | Grátis
Centro de Convivência da 3ª Idade
Inscrições na Central de Atendimento do Sesc Ipiranga, a partir do dia 25/07 

SESC IPIRANGA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


MARCHETARIA COM DANILO BLANCO

OFICINA CULTURAL CARLOS GOMES – LIMEIRA
SÁBADOS - DE 10 A 31 DE MAIO DE 2014

A Oficina Cultural Carlos Gomes, unidade do projeto Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, administrado pela POIESIS – Organização Social de Cultura, abre dia 1º de abril de 2014 as inscrições para a “Oficina: Marchetaria – A arte de juntar pedaços”, sob coordenação de Danilo Blanco.

A atividade é prática e tem como objetivo despertar possibilidades criativas a partir de técnicas básicas da marchetaria, com foco na realização de padrões geométricos abstratos, direcionados para a arte contemporânea, design de superfície e craft/handmade, em que cores e texturas de lâminas de madeiras são valorizadas.

Danilo Blanco é artista plástico e designer de superfície. Entre individuais e coletivas, expôs no: Sesc Pompeia, Senac, Galeria Olido, Galeria Monica Filgueiras, Memorial da América Latina; Brasil Design (Hannover, Alemanha), Museu da Casa Brasileira (Prêmio de Design, três edições) e Pinacoteca do Estado (Brasil 500 Anos de Design), entre outros.

Serviço:
OFICINA: MARCHETARIA – A ARTE DE JUNTAR PEDAÇOS
Coordenação: Danilo Blanco
10 a 31/5 – sábados – 14h às 17h
Público: artistas, designers, estudantes de artes visuais e demais interessados, a partir de 16 anos.
Inscrições até 30/4

Seleção: carta de interesse
15 vagas

Informações:
Oficina Cultural Carlos Gomes
[Palacete Levy] - Largo da Boa Morte, 11 - Centro - Limeira/SP
(19) 3451.8692 | 3495.1028





OFICINA CRIATIVA DE MARCHETARIA

SESC IPIRANGA - 08/01 a 28/02/2014 



De cima para baixo e da esquerda para direita, trabalhos de:

Angela, Angela,,Vanessa, Keiko
Gustavo, Tong, Cibele, Leda
Vanessa e Keiko (mãe e filha), Adezilda, Sonia, Cristina
Nilo, Selma, Guilherme, Cristina









            













Nenhum comentário:

Postar um comentário